Conselhos para uso correcto de produtos antiparasitários
A maioria dos donos de cães e gatos, têm de aplicar produtos antiparasitários regularmente. Os veterinários podem explicar exactamente como o devem fazer. Além da dosagem correcta existem outras regras que devem ser sempre seguidas:
-
Ler o folheto informativo
Antes de administrar produtos antiparasitários à sua mascote, deve ler cuidadosamente o folheto informativo dos mesmos. Estes contém informações importantes sobre o seu uso correcto.
-
Demore o tempo necessário
O momento, de administração do produto à sua mascote, deve ser escolhido com cuidado. Demore o tempo que foi necessário e concentre a sua atenção nisso. Não se distraia e mantenha as crianças afastadas.
-
Lave as mãos
Após aplicação de produtos, lave sempre as suas mãos, de modo a remover possíveis resíduos das substâncias aplicadas.
-
Evite o contacto directo
Evite o contacto directo com as substâncias, e tente não respirar partículas. No caso de contacto com os olhos e com a pele, lave abundantemente com água. Não tocar na área de aplicação enquanto esta se mantiver húmida/molhada.
-
Mantenha a distância
Se a aplicação é externa, qualquer contacto físico entre o dono e a sua mascote deve ser evitado durante o tratamento. Isto assume particular importância no caso das crianças. Evite contactos intensos nas 1ªs 24 horas, e não permita que os animais durmam na sua cama.
-
Procure agir com segurança
Se entrar em contacto com o produto e a sua pele reagir, ou no caso de engolir ou inspirar é aconselhável contactar um médico. Não se esqueça de lhe levar (se possível) a embalagem completa (com o folheto informativo).